TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
BENEFÍCIOS ATRASADOS

Funcionários da Veleiro paralisam atividades para cobrar pagamento de salários

Eles se reuniram em frente a porta da empresa e 15 linhas ficaram sem serviço de ônibus esta manhã

Por Redação T5 Publicado em
Whatsapp image 2020 04 15 at 06 29 04
Foto: Carolina Sanches/TV Gazeta Foto: Carolina Sanches/TV Gazeta

Funcionários da empresa Veleiro paralisaram as atividades na manhã desta quarta-feira (15) deixando 15 linhas da capital alagoana sem serviço de ônibus. Eles se concentraram na porta da empresa, no bairro do Trapiche, para cobrar o pagamento de salário atrasado e férias, recolhimento do FGTS e outros direitos.

Por volta de 8h, o Bope foi acionado para garantir a desobstrução da entrada da sede da empresa. Com isso, alguns trabalhadores iniciaram as atividades e os ônibus voltaram a circular.

Desde o começo do ano, os funcionários paralisaram diversas vezes as atividades para cobrar seus direitos. Eles dizem ainda que o valor da pensão alimentícia também não está sendo repassado.

Atualmente, 16 ônibus estão rodando pela cidade por causa da diminuição da frota após decreto do governo para evitara disseminação do coronavírus. Entretanto, até as 6h40, nenhum ônibus havia saído das garagens.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Alagoas (Sinttro), Sandro Régis, disse que funcionários estão revoltados com as demissões. "Demitiram em massa e informaram que o governo federal vai pagar, mas isso não é verdade. Quem sofre é o trabalhador", disse.



Relacionadas