Agências da CAIXA têm registro de filas de pessoas em busca do auxílio emergencial
Entre as pessoas que esperavam o atendimento, muitas disseram que estavam ali para tentar sacar o benefício e outras que foram abrir conta no banco ou resolver pendências
Foi registrado em Agências da CAIXA em Maceió, nesta segunda-feira (13), filas de pessoas que foram ao banco na tentativa de sacar o auxílio emergencial de R$ 600 ou de resolver pendências para tentar conseguir o benefício.
Em uma agência no bairro do Benedito Bentes, foi adotado um esquema de rodízio de clientes. Só era permitida a entrada de cinco por vez, para evitar aglomeração do lado de dentro. Do lado de fora, porém, as pessoas se aglomeravam em filas.
E essa situação não aconteceu somente na capital alagoana. Em Recife e Olinda, diversas pessoas também fizeram filas nas agências em busca do mesmo serviço. Já no Rio de Janeiro, a alta procura foi nas agências da Receita Federal, para regularização do Cadastros de Pessoas Físicas (CPF), que é exigido para conseguir o benefício.
Muitos também enfrentam filas apenas para buscar informações, mesmo depois de a CAIXA ter disponibilizado o site e o aplicativo pelo qual informais, autônomos, desempregados e MEIs podem solicitar o auxílio emergencial.