Criança é encontrada amordaçada e amarrada ao sofá de casa em Arapiraca
A mãe da criança negou que tenha a tenha amarrado e resistiu a prisão, precisando ser contida pelos policiais
Uma mulher de 49 anos foi presa na noite de ontem (08), suspeita de amarrar e amordaçar a própria filha, uma criança de 10 anos, dentro de casa, no bairro de Capiatã, em Arapiraca. Ela foi autuada em flagrante por maus-tratos e abandono de incapaz.
A Polícia Militar informou que populares fizeram a denúncia e a criança foi encontrada com as pernas amarradas e com marcas de cordas nos pulsos.
Vizinhos da família relataram aos agentes que a criança estaria amarrada dentro da residência desde a manhã de ontem, quando a mãe havia saído e a deixado sozinha. Ao chegar no imóvel, no período da noite, a mulher foi retirar a mordaça da filha, que gritou por socorro e chamou a atenção de quem passava pelo local.
Os militares do Batalhão de Radiopatrulha foram acionados durante ronda e no momento em que chegaram na porta da casa perceberam os gritos da garota. A polícia teria tentado chamar a mãe da jovem, mas como não houve resposta dela, os agentes entraram na residência.
Após o flagrante, a mulher tentou resistir à prisão e negou ter amarrado a filha. Ela precisou ser algemada e conduzida até a viatura.
A jovem está agora sob os cuidados do Conselho Tutelar da cidade e as partes foram levadas até a delegacia para mais esclarecimentos. A mãe foi detida e vai responder por ter abandonado a criança e por maus-tratos.