TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
TEMPOS DE PANDEMIA

Governo de Alagoas lançará edital para comprar máscaras de cidadãos que produzem

A intenção do edital, segundo o governador, é de pagar ao cidadão que produz as máscara.

Por Redação T5 Publicado em
Rsw 350h 263i truecg trueft cover 200408 154252
Foto: reprodução Foto: reprodução

O Estado lançará nos próximos dias um edital para comprar máscaras de quem produzir. A informação foi anunciada pelo governador Renan Filho durante uma transmissão ao vivo na manhã desta quarta-feira (08). O governador não informou qual o valor que será pago pela unidade da máscara.

De acordo com Renan, a intenção do edital é de pagar ao cidadão que produz máscara. “Vamos comprar e distribuir essa máscara que vai proteger a gente e o próximo”, disse. O governador afirmou que no estado do Ceará já se compra máscaras de quem está produzindo e a medida também será adotada em Alagoas.

Leitos de UTI

Renan voltou a falar sobre o isolamento social e disse que hoje, Alagoas está numa situação “confortável”, mas que a expectativa para os próximos dias é que se use cada vez mais os leitos.

“Estou acompanhando diariamente a questão dos leitos. Ontem compramos respiradores e fizemos o pagamento com o consórcio do Nordeste. Alagoas levou sorte porque vinha comprando equipamentos antes mesmo da pandemia, mas é necessário que as pessoas sigam colaborando e ficando em casa”, comentou Renan.

Filho também disse que o isolamento tem funcionado, apesar de não ser 100%. “Mas quando a gente compara a movimentação de antes com agora percebe que a quantidade de pessoas caiu”.

O governador também enfatizou que se houver uma explosão de casos em Alagoas, como em Nova York, ou na Itália, vai faltar leitos devido ao número de pessoas contaminadas. “Se todo mundo adoecer, por qual motivo haverá leito? Até o fim do isolamento vamos identificar qual a melhor estratégia. Estamos conversando com o setor produtivo para encontrar um caminho de salvar vidas e gerar o menor impacto da economia”.



Relacionadas