Carreatas para que comércio seja reaberto serão realizadas em Alagoas
Os manifestantes sairão do Ginásio João Paulo II, no centro de Arapiraca, logo mais às 15h,. Já em Maceió, a concentração está marcada para as 10h de amanhã, no Corredor Vera Arruda.
Empresários, comerciantes e outros profissionais estão sendo convocados, por meio das redes sociais, a participarem de carreatas que devem acontecer na tarde desta sexta (27) e neste sábado (28).
O objetivo da manifestação, marcada para acontecer em Arapiraca e em Maceió, é fazer com que o Brasil "volte a funcionar", de acordo com o que diz o texto das imagens que circulam em grupos de aplicativos.
A convocação acontece poucos dias após pronunciamento do presidente da República, Jair Bolsonaro, que, demonstrando preocupação com a situação econômica do país, afirmou que os negócios deveriam voltar a funcionar.
O Decreto de Emergência publicado há uma semana em Alagoas e com validade de 10 dias, tem como uma das medidas o fechamento de todos os negócios considerados não essenciais. O objetivo é fazer com que as pessoas permaneçam em casa e evitem ir às ruas sem necessidade.
Ontem, entidades do comércio divulgaram nota reivindicando o retorno das atividades, o que deve ser decidido no início da próxima semana pelo governo do estado.