Decreto de calamidade pública por instabilidade no solo de bairros de Maceió é renovado por mais seis meses
A renovação foi publicada no Diário Oficial de Maceió desta quinta-feira (26)
O decreto de estado de calamidade pública em Maceió, por causa da instabilidade do solo nos bairros do Pinheiro, Bebedouro, Mutange e Bom Parto, foi renovado por mais seis meses.
A medida acontece por que os estudos realizados pelo Serviço Geológico do Brasil (CPRM) apontam continuidade na instabilidade do solo nesses bairros.
Com a renovação do Decreto, mantém-se o reconhecimento da situação de urgência perante o Governo Federal, ajudando a manter o apoio financeiro e de pessoal técnico capacitado para o enfrentamento do problema nos bairros afetados
Agora o documento será encaminhado ao Governo Federal para reconhecimento da calamidade, que deve acontecer no prazo de 30 dias.
Por causa desse avanço na instabilidade do solo, o trânsito na Avenida Major Cícero de Góes Monteiro, principal via do bairro Mutange e que dá acesso a Bebedouro, Bom Parto e Pinheiro, será interditado a partir de sábado (28).
Uma equipe da CPRM estava prevista para vir a Maceió para apresentar estudos recentes, mas a vinda foi adiada por causa da pandemia do coronavírus. Uma nova data será marcada após o período de quarentena.
Leia aqui o decreto completo.