Alagoas continua com sete casos confirmados de Covid-19
Pessoas com histórico de viagem recente ao exterior devem ficar, obrigatoriamente, em isolamento domiciliar por 14 dias a partir da data de desembarque em Alagoas.
Alagoas segue com sete casos confirmados para Covid-19. A informação é da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), em boletim divulgado ontem (22). São 85 casos suspeitos, 65 deles em Maceió. Todos os casos confirmados até o momento são da capital alagoana. Outros 63 suspeitas já foram descartadas pelos profissionais de saúde.
Leia também:
+ Segundo caso do novo Coronavírus é confirmado na Paraíba
+ Paraíba vai contratar 2.443 profissionais para área da saúde
Dos casos confirmados, seis relataram deslocamento para outros países e teve contato próximo de caso confirmado no estado de São Paulo. O Covid-19 chegou também nos municípios situados no interior do estado. Destes, o maior número está em Arapiraca, que apresentou quatro casos suspeitos.
Suspeitas de coronavírus no interior de Alagoas
- Barra de Santo Antônio (01).
- Barra de São Miguel (01).
- Cajueiro (01).
- Ouro Branco (01).
- Penedo (01).
- Rio Largo (01).
- São Miguel dos Campos (01).
- Flexeiras (01).
- Satuba (01).
- Inhapi (01).
- Maribondo (01).
- Pilar (01).
- Piaçabuçu (01).
- Mata Grande (01).
- Porto real do Colégio (01).
Recomendações
As pessoas com histórico de viagem recente ao exterior devem ficar, obrigatoriamente, em isolamento domiciliar por 14 dias a partir da data de desembarque em Alagoas. A regra serve também para quem apresentar sintomas de gripe, mesmo que sejam leves.
+ Paraíba realizará testes para o Covid-19 a partir desta semana, diz governador
+ Clube paraibano multará jogadores que não mantiverem a forma física
Pessoas com histórico de viagem recente aos municípios de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Belo Horizonte e/ou que tenham tido contato com caso suspeito ou confirmado de Covid-19 e não apresente sintomas também devem permanecer em isolamento voluntário, dentro de casa.
No caso de apresentar sintomas respiratórios e febre, deve-se buscar atendimento em unidade de saúde, hospitais privados ou Unidades de Pronto Atendimento (UPAS)