TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
PREVENÇÃO

Advogados e familiares de presos passarão por triagem nos presídios para evitar contaminação de Coronavírus

De acordo com a Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social, a triagem vai ser feita por profissionais que integram a Gerência de Saúde da pasta.

Por Redação T5 Publicado em
DSC 0117
Foto: presídio Cyridião Durval/ reprodução Seris Foto: presídio Cyridião Durval/ reprodução Seris

Nos próximos dias, servidores, advogados e familiares de presos terão que passar por uma triagem antes de entrar em contato com algum reeducando ou ingressar em uma unidade prisional do estado.

De acordo com a Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), a triagem vai ser feita por profissionais que integram a Gerência de Saúde da pasta, que formados em diversas especialidades, estão se preparando para que a medida possa ser implementada o mais breve possível.

A ação foi definida após a reunião do Conselho Nacional de Secretário de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Administração Penitenciária (Consej), realizada nessa quinta-feira (12), em São Paulo.

A triagem tem o objetivo de impedir que pessoas que manifestem sintomas, como tosse ou febre, tenham acesso às unidades prisionais. Segundo Sandro Abel, diretor de Políticas Penitenciárias do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), ainda não há casos suspeitos ou confirmados de coronavírus nos presídios do país.

Em Alagoas, são dez os casos suspeitos, enquanto apenas uma pessoa testou positivo para o vírus - um homem de 42 anos que voltou da Itália no dia 3 de março.



Relacionadas