Com segundo tempo movimentado, CSA vence Jacyobá e segue líder do Campeonato Alagoano
Aos 48 minutos do segundo tempo, em cruzamento de Pimpão, Jean Cléber apareceu para dar a vitória ao CSA.
Nem o torcedor do CSA mais cauteloso esperava que o jogo contra o Jacyobá trouxesse tantas dificuldades e apreensão.
Com uma equipe modificada, o Azulão do Mutange viu no Azulão do Sertão um adversário chato, que impôs alguns sustos e quase beliscava pontos importantes. Mas a qualidade técnica individual de um jogador resolveu a parada ao atual bicampeão estadual.
Na abertura da segunda rodada do Campeonato Alagoano 2020, o CSA venceu por 3 a 2. Rodrigo Pimpão (duas vezes) e Jean Cléber, no último minuto, marcaram os tentos marujos, enquanto Luciano (duas vezes) descontou aos sertanejos.
Em relação aos dois primeiros jogos da temporada, o técnico Maurício Barbieri modificou praticamente todo o time do CSA. Deixou apenas o lateral-esquerdo Rafinha, o volante Yago e o atacante Gustavo Schutz.
E foi o próprio Schutz que criou a primeira chance clara de gol da equipe da casa. Aos seis minutos de jogo, o atacante recebeu lançamento de Bruno José na área e finalizou na saída do goleiro Emanuel, que fez providencial defesa.
Pouco tempo depois, Rafinha cobrou escanteio e a defesa cortou. Na sobra, Diego Renan cruzou e William Rocha foi travado pela marcação na hora do chute. O time trocou muitos passes sem objetividade e o Jacyobá tentava uma brecha para atacar, o que não acontecia. Com dificuldade para finalizar, com erros básicos e sem marcar, o primeiro tempo terminou zerado e sob vaias da torcida.
O segundo tempo foi completamente oposto, bastante movimentado graças ao atrevimento do Jacyobá em querer surpreender para sair com o resultado positivo. Aos quatro minutos, o time sertanejo aproveitou uma brecha para abrir o marcador.
Jones desviou de cabeça, Luciano ganhou disputa com Leandro Souza e finalizou na saída de Bruno Grassi. O CSA tentou reagir em seguida e Jarro Pedroso quase marca de bicicleta, Mas Maurício Barbieri precisava mexer no time e colocar peças que desequilibrassem favoravelmente. Renatinho, Rodrigo Pimpão e Jean Cléber entraram e foi então que o panorama azulino começou a mudar.
Logo na primeira jogada que participaram, com pouco mais de um minuto em campo, Renatinho deu passe pelo meio para Rodrigo Pimpão completar na saída de Emanuel. Aos 12 minutos, o jogo estava empatado.
Aos 18, veio a virada. Rafinha cobrou escanteio na segunda trave e Pimpão estava completamente livre na pequena área para cabecear e marcar seu segundo gol na partida.
Mas a partida estava longe de uma definição, pois o CSA apresentava certa displicência em não abrir vantagem para ter tranquilidade nos minutos finais. Com possibilidades de buscar um resultado melhor, o Jacyobá aparecia aos poucos.
Aos 35, Jaílton arriscou da intermediária e a bola tirou tinta da trave. Os donos da casa poderiam até ter matado o jogo logo, mas o goleiro Emanuel interveio bem quando acionado. Aos 41 minutos, Diego Renan cruzou, o goleiro do Jacyobá espalmou e a defesa fez o corte parcial. Na sobra, Rodrigo Pimpão emendou chute forte e Emanuel apareceu para salvar. No escanteio, Rafinha quase marca olímpico, mas não fez porque o goleiro sertanejo espalmou.
Aos 44 minutos, Luciano foi acionado na área, dominou e bateu cruzado para empatar o jogo para o Jacyobá. Era um resultado importante para o clube do Sertão alagoano, enquanto a torcida do atual bicampeão alagoano ficava na bronca, chateada com o desempenho abaixo do esperado na partida.
Porém, os três jogadores que entraram no segundo tempo fizeram a diferença. Após Renatinho dar o passe ao primeiro gol e Rodrigo Pimpão marcar dois, foi a vez de Jean Cléber garantir três pontos ao Azulão do Mutange. Aos 48 minutos, em cruzamento de Pimpão na direita, Jean Cléber apareceu para cabecear e dar a vitória ao CSA.
Com o resultado, o Azulão do Mutange ocupa a liderança da competição estadual com seis pontos ganhos, enquanto o Azulão do Sertão fica no sexto lugar, com seis.
O CSA volta a entrar em campo às 16 horas do próximo sábado (1º), quando enfrenta o River no Estádio Albertão, em Teresina/PI, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Por sua vez, o Jacyobá joga apenas na quarta-feira (5), diante do Murici, no Estádio Edson Matias, em Olho D’Água das Flores/AL, pelo Alagoano.