TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
SAÚDE

Mutirão de Cirurgias: segunda etapa começa nesta quinta (19) no Vergel do Lago

Uma terceira etapa está prevista para janeiro de 2020, no bairro do Benedito Bentes.

Por Redação T5 Publicado em
MUTIRAO 101 1 1024x681

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) irá montar uma megaestrutura no Papódromo, na Avenida Rui Palmeira para a segunda etapa do mutirão de triagem para agendamento de cirurgias eletivas, que acontece nesta quinta (19), sexta (20) e sábado (21), no bairro Vergel do Lago, em Maceió.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, serão feitas as mesmas atividades que foram realizadas no Benedito Bentes, com consultas, exames pré-operatórios e agendamento de cirurgias. "Com esta iniciativa, iremos reduzir a fila de espera por cirurgias eletivas em Alagoas", disse o secretário.

Durante a ação, serão agendadas cirurgias de hérnias do tipo umbilical, inguinal e epigástrica, histerectomia (para casos de mioma) e colocistecmomia (pedra na vesícula). No caso de crianças de 4 a 13 anos, serão marcadas cirurgias de hérnias (inguinal, umbilical e epigástrica).

Documentação

Para ter acesso aos serviços é necessário portar RG, CPF, comprovante de residência e Cartão SUS. É importante, também, estar em jejum para a realização dos exames pré-operatórios.

Ayres ainda reforçou que durante as novas edições do mutirão de triagem, as pessoas não precisam ‘dormir’ na fila para assegurar o atendimento. “Temos uma equipe preparada e comprometida para prestar um atendimento humanizado, com responsabilidade e ética”, destacou.

Mutirão em Janeiro

E no início de 2020 o mutirão de triagem para cirurgias voltará a ser realizado no bairro Benedito Bentes, nos dias 16, 17 e 18 de janeiro. “A estrutura voltará a ser montada em frente à Escola Estadual Marcos Antônio Silva, mesmo local da primeira edição”, explicou a assessora técnica da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), Geonice Peixoto.

Com uma capacidade para atender 300 pacientes por dia, a terceira etapa do mutirão irá diminuir, ainda mais, a demanda por cirurgias no Estado. “Estamos atuando para assegurar atendimento técnico e humanizado para que a população possa realizar seus procedimentos com segurança”, reforçou Geonice.



Relacionadas