Fim de semana: mais de 200 vítimas de acidentes de trânsito são registradas em AL
Entre a sexta-feira (13) e o domingo (15), o Hospital Geral do Estado (HGE) e o Hospital de Emergência do Agresta (HEA) Daniel Houly somaram 219 atendimentos a vítimas deste tipo de acidente.
Os acidentes de trânsito continuam registrando um alto número de ocorrências nas maiores unidades hospitalares do estado de Alagoas.
No HGE, em Maceió, a maioria dos socorros aconteceu no sábado, registrando 36 vítimas; na sexta, foram 17 e, no domingo, 35. Já em Arapiraca, as quedas e colisões de moto foram as maiores responsáveis pelos acidentes, sendo 121 registrados dos 131 atendimentos relacionados a acidentes de trânsito.
Além disso, o Hospital Daniel Houly contabilizou, no total, 493 atendimentos, sendo 82 vítimas de queda da própria altura. Também foram contabilizadas quatro pessoas que sofreram agressão com arma branca.
Além disso, agressões físicas resultaram no atendimento de outras quatro pessoas, e outras 21 foram atendidas devido à presença de corpo estranho no olho. Mordidas de cachorro e picadas de escorpião foram responsáveis pelo socorro de 21 vítimas.
O Hospital Geral do Estado registrou 1.081 atendimentos no final de semana, sendo a maioria por casos clínicos, totalizando 734 casos. Acidentes casuais foram 222 registros; acidentes de trabalho, 9; agressões, 21; e queimaduras com cinco casos.
De sexta a domingo, o HGE registrou, ainda, 41 procedimentos cirúrgicos, 90 transferências, 180 internações e 798 altas. Já no Hospital do Agreste, o número de internações e observação médica foi de 18 e o número de pacientes que receberam alta médica foi de 471.