Renegociação de dívidas: Casal oferece descontos de até 90%
Na ação, participam ao todo 14 empresas e acontecerá no estacionamento do Maceió Shopping, nos dias 5, 6 e 7 de dezembro.
Com uma ação que faz parte do Projeto Recuperação de Crédito de Clientes (PRCC), caso procurem a Companhia no período de 5 a 30 deste mês, os clientes que possuem débitos com a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) terão a oportunidade de fazer a renegociação com condições especiais. Os descontos em juros e multas podem chegar a 90%
Em Maceió, a primeira oportunidade será no Feirão de Renegociação do Procon, que será realizado no estacionamento do Maceió Shopping, nos dias 5, 6 e 7 e do qual participam ao todo 14 empresas, entre elas bancos, as principais operadoras de telefonia e prestadoras de água e energia.
Após esses dias, os clientes da capital podem procurar os postos da Companhia nas Centrais Já! de Atendimento ao Cidadão, em todos os shoppings e também no centro da capital. No interior, o atendimento é feito nos escritórios regionais da Casal em cada município.
O objetivo da empresa é trazer de volta clientes que estão com o fornecimento de água na condição de desligado ou suprimido. “Para esses clientes, a depender da forma de renegociação, eles poderão ter descontos que chegam a 90% nos juros, multas e correções. É uma oportunidade para eles se regularizarem e voltarem a ter água tratada e com qualidade e, para a Casal, será uma ação de recuperação de clientes e de receitas”, esclareceu o superintendente de Gestão Comercial, Samuel Leite.
Podem requerer as condições especiais os clientes residenciais, comerciais e industriais. Aqueles que nunca foram clientes da Companhia, mas fizeram uma ligação por conta própria (clandestina),também podem procurar a empresa e se regularizarem. Nesses casos, as multas serão atenuadas.
Para o presidente da Companhia, Clécio Falcão, essa medida é também de saúde pública, Pois quem se abastece de fontes alternativas e não confiáveis, sem tratamento, sem controle sanitário, coloca a saúde em risco. "Ao se regularizar e receber água da Casal, a pessoa tem certeza de que estará recebendo um produto testado, que segue todas as normas de qualidade e potabilidade do Ministério da Saúde”, apontou.