Durante feriadão, acidentes de trânsito deixaram mais de 200 vítimas em AL
No total, o Hospital Geral do Estado atendeu 1099 casos em todo o feriado prolongado
Entre os dias 15 e 17 de novembro, durante feriadão da Proclamação da República, mais de 200 pessoas foram vítimas de acidentes de trânsito em Alagoas.
Somente no Hospital de Emergência do Agreste (HEA) Daniel Houly, em Arapiraca, foram atendidas 125 vítimas de acidentes no trânsito, sendo 120 pacientes de quedas e colisões com motos. Já no Hospital Geral do Estado (HGE) deram entrada 84 vítimas no mesmo período. No total, 209 pessoas foram atendidas.
Ainda no HGE, 24 pessoas foram atendidas vítimas de agressão, seja corporal, por arma de fogo ou arma branca. Outros casos que chamaram a atenção foram os atendimentos de 13 acidentes de trabalho, cinco de queimaduras, três tentativas de suicídio e um afogamento. No total, a unidade hospitalar atendeu 1099 pacientes durante o feriado prolongado.
No Agreste
Já no Agreste, a maior demanda foram os acidentes de trânsito envolvendo motociclistas. Dos 125 registrados na região, 120 envolveram queda ou colisão com motos, conforme relatório divulgado pelo Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI).
O hospital ainda registrou 80 atendimentos a vítimas de queda da própria altura, um paciente sofreu agressão com arma branca (faca/facão) e foi registrada uma assistência a vítima de agressão com arma de fogo.
Também foram contabilizados 21 atendimentos a pessoas com corpo estranho no olho, seis atendimentos a vítimas de agressão física e 16 assistências a pacientes com picadas de escorpião e mordidas de cachorro.
Ao todo, 476 pacientes receberam atendimento no Hospital de Emergência do Agreste, de sexta-feira (15) até a noite desse domingo (17).