TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA

Marechal Deodoro será sede administrativa de Alagoas; saiba porquê

A solenidade de instalação será realizada às 9h no Palácio Provincial

Por Redação T5 Publicado em
Proclamacao

O governo de Alagoas, transfere, nesta sexta-feira (15), a sede administrativa do Estado para Marechal Deodoro, na região metropolitana de Maceió. A solenidade de instalação será realizada às 9h no Palácio Provincial (prefeitura), em cumprimento à Constituição Estadual e como parte das comemorações alusivas aos 130 anos da Proclamação da República. Em seguida, às 10h, será inaugurado o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp). Haverá também a entrega dos dois quilômetros de vias urbanas pavimentadas e sinalizadas através do Programa Pró-Estrada.

Fundada em 5 de agosto de 1591 com a denominação de Sesmaria de Santa Madalena do Sumaúma, Marechal Deodoro foi a primeira capital da província de Alagoas, entre 1817 e 1839. Nesta sexta-feira, o município volta a ser a sede administrativa do Estado. Assinam o ato de instalação o governador de Alagoas Renan Filho e o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Roberto Ayres da Costa.

Cisp

Após a solenidade, será inaugurado às 10h o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Marechal Deodoro, que irá garantir uma melhor infraestrutura para os policiais, além de facilitar o combate ao crime na região. Os Centros Integrados tornaram-se referência para a Segurança Pública.

O prédio abriga as polícias Civil e Militar, promovendo uma real integração das duas forças policiais. O Cisp de Marechal Deodoro fica localizado na Rua 18 do Forte de Copacabana, no Barro Vermelho.

Vias urbanas

Ainda durante a solenidades será entregue à população de Marechal Deodoro dois quilômetros de vias urbanas pavimentadas e sinalizadas, por meio do Pró-Estrada.

O programa, que teve início ainda em 2016, já levou melhorias a mais de 90 municípios em todas as regiões de Alagoas e beneficiou mais de mil dos 1.800 quilômetros totais da malha viária estadual e tem como meta alcançar a totalidade até 2022.



Relacionadas