Federação União Progressistas já está totalmente aprovada
Na Paraíba, o mais provável é que o agrupamento liderado pelo deputado Aguinaldo Ribeiro (PP) assuma o controle da federação
/imagens%2Faguinaldo_ribeiro.jpg)
ouça este conteúdo
|
readme
|
Dirigentes e lideranças do Progressistas e do União Brasil aprovaram a criação da Federação União Progressistas em reunião realizada na noite desta quarta-feira (23), em Brasília.
O anúncio oficial da união partidária que vai gerar a maior bancada da Câmara dos Deputados, com 109 parlamentares, e uma bancada de 13 senadores, ocorrerá na próxima terça-feira, dia 29 de abril.
Como a aprovação da nova organização partidária nacional ainda não ganhou divulgação aberta, não se sabe detalhes sobre a solução dada a divergências e conflitos locais sobre o comando nos Estados entre lideranças das duas legendas que estão se federando.
Na Paraíba, o mais provável é que o agrupamento liderado pelo deputado Aguinaldo Ribeiro (PP) assuma o controle da federação. A filiação da senadora Daniella Ribeiro ao Progressistas em evento bastante prestigiado nesta quarta-feira-feira, em Brasília, seria forte indicativo desse direcionamento. Outro sinal seria o silêncio do senador Efraim Filho (União) sobre esse assunto nos últimos dias.
Os elogios do presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, durante a filiação de Daniella, ao governador João Azevedo e ao prefeito Cícero Lucena, considerando os dois, respectivamente, a melhor governador estadual e o melhor prefeito das capitais, sinalizam claramente total aval ao alinhamento político do deputado Aguinaldo Ribeiro na Paraíba. Pareceu explícita aprovação à aliança com o PSB e o governador João Azevedo. Pelo discurso e pelo antigo histórico de convivência partidária e de amizade, o senador Ciro Nogueira, certamente, não levaria Aguinaldo, para uma situação vexatória, que seria prendê-lo numa organização política controlada praticamente por um adversário ou, no mínimo, defensor de um projeto político oposto ao seu.
Como se diz na Paraíba, a política é muito dinâmica, mas, pelo visto.