Brasil Distrito Federal Mundo Esportes

Metrópoles

Entretenimento Celebridades Últimas notícias
TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
26º
Quinta-feira,
13 de Março

Daniel Lustosa

Coluna - Daniel Lustosa

Pedro Cunha Lima revela diálogo sobre filiação ao PSD: "Em breve, teremos o desfecho"

Ex-deputado federal deve migrar do PSDB para o PSD, mesmo movimento feito pela governadora de Pernambuco, Raquel Lyra.

Por Daniel Lustosa Publicado em
Pedro Cunha Lima
Pedro Cunha Lima, ex-deputado federal
ouça este conteúdo

O ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) revelou que está com diálogo aberto para se filiar ao PSD. Em contato com a coluna, ele confirmou que "existe uma conversa acontecendo e, em breve, teremos seu desfecho".

As negociações para a mudança de partido começaram ainda no ano passado. "Desde setembro, há uma conversa em andamento. O PSDB iniciou diálogos com algumas legendas, entre elas o PSD. A partir daí, passamos a acompanhar um movimento nacional em torno do partido, que vejo com simpatia", afirmou Pedro.

O ex-deputado esteve presente no ato de filiação da governadora de Pernambuco ao PSD nesta semana, no Recife. "A filiação de Raquel Lyra e Paulo Hartung são exemplos desse movimento nacional em torno do PSD. A intenção é de se integrar a esse grupo. Existe uma conversa acontecendo e, em breve, teremos seu desfecho", destacou.

Atualmente, o PSD é comandado na Paraíba pela senadora Daniella Ribeiro, que, até o momento, não comentou as possíveis mudanças no partido. Daniella foi recentemente eleita primeira secretária do Senado por indicação da própria legenda.

Eleições 2026

Em entrevista recente à TV T5, Pedro Cunha Lima confirmou a intenção de disputar novamente o governo da Paraíba em 2026, mas condicionou sua candidatura à unidade do grupo de oposição. Em 2022, Pedro chegou ao segundo turno contra o governador João Azevêdo (PSB).


Relacionadas
Daniel Lustosa

DANIEL LUSTOSA, estudou Comunicação Social na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e começou a atuar no Jornalismo em 2014.

Passou pelas rádios Band News FM e Tabajara e pelas TVs Master, Arapuan e Manaíra. Atualmente é apresentador da Jovem Pan João Pessoa e repórter de política da TV Tambaú.

noscript