Pedro Cunha Lima comenta momento do PSDB e possibilidade de fusão ou federação: "é preciso fazer algum movimento"
Ex-deputado federal fez uma autocrítica sobre o seu partido durante entrevista ao Portal T5.

ouça este conteúdo
|
readme
|
O ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) admitiu a necessidade de mudanças no PSDB para disputar as eleições de 2026. Com sua representação reduzida nas últimas disputas eleitorais, o partido estuda uma nova federação (atualmente está ligado ao Cidadania) ou até mesmo uma fusão. Em entrevista a Daniel Lustosa, no programa T5 Entrevista, o presidente da federação PSDB/Cidadania na Paraíba revelou o andamento das discussões.
"O conjunto majoritário do partido acredita, e eu estou nesse grupo, que é preciso tomar alguma iniciativa para superar a cláusula de barreira. Também faço uma autocrítica: o partido, em alguns momentos, decepcionou pessoas. Não há uma decisão tomada, mas há conversas com várias legendas. Seja qual for o desfecho, vamos nos adaptar à nossa realidade local", afirmou Pedro.
Eleições 2026
O ex-deputado federal manifestou sua intenção de concorrer novamente a um cargo executivo. "Estou em um momento em que, se for disputar uma eleição, será para o executivo. Já vivi a experiência do legislativo, sou muito grato por esse período e pelo aprendizado que adquiri, mas no legislativo há um certo distanciamento da realização", destacou.
Acompanhe a entrevista na íntegra: