Líder de João Azevêdo avalia insatisfações de deputados da base aliada
Deputado estadual Chico Mendes (PSB) se pronunciou sobre queixas relacionadas aos embates eleitorais neste ano.
Após várias queixas públicas de deputados da base governista sobre o posicionamento de João Azevêdo (PSB) nas eleições municipais, o líder da bancada, Chico Mendes (PSB), fez uma avaliação da situação. Questionado pela coluna se há receio de baixas na bancada governista, Chico Mendes procurou transmitir tranquilidade, mas enviou recados claros.
"O próprio governo trabalha para ampliar a bancada. As disputas paroquiais fazem parte do processo, mas em nenhum momento isso deve ser tratado aqui na Assembleia. Qualquer deputado da base que faça movimentos em direção à oposição o faz por interesses pessoais", afirmou.
Fazendo um balanço, Chico Mendes declarou que, atualmente, a bancada governista conta com mais de 20 deputados, mas com variações conforme as votações. "Podemos afirmar que nossa bancada oscila entre 22 e 24 deputados na base governista", completou o líder de João Azevêdo.
Enquanto isso, a deputada estadual Jane Panta (Progressistas), a mais enfática sobre as insatisfações, segue aguardando "gestos" do governador João Azevêdo. Depois de duras críticas ao governador, a deputada de Santa Rita amenizou o discurso e agora sinaliza para uma recomposição cobrando uma nova postura do governo.