Hugo Motta tira do caminho adversários na disputa pela presidência da Câmara
Deputado federal paraibano recebeu apoio do PSD e União Brasil nessa quarta-feira (13).
O deputado federal paraibano Hugo Motta (Republicanos) conseguiu eliminar do caminho os principais adversários que ainda restavam na disputa pela presidência da Câmara dos Deputados. Com os anúncios, nessa quarta-feira (13), de apoio do PSD, que tinha a candidatura de Antônio Brito, e do União Brasil, que lançava Elmar Nascimento, o paraibano pavimentou de vez sua vitória na sucessão de Arthur Lira (Progressistas).
Essa habilidade política de Hugo Motta, consolidada agora em Brasília na disputa por um dos cargos mais importantes do país, repete a trajetória que já é conhecida na Paraíba. Presidente do Republicanos no estado, ele tem se destacado por conciliar os interesses de diversas lideranças políticas, tornando a legenda protagonista no estado.
Além de ter o maior número de deputados federais (3) e estaduais (8), o Republicanos elegeu, nas eleições deste ano, o segundo maior número de prefeitos (50).
Agora, para se tornar o segundo nome na linha sucessória do presidente da República, o paraibano precisará sustentar as alianças feitas até o início do próximo ano, quando sua eleição à presidência da Câmara deverá ser sacramentada. Pelo caminho que pavimentou até aqui, Motta pode até superar os números da reeleição de Arthur Lira.