Eleições 2026: as intenções de Adriano Galdino e a resposta de Cícero Lucena
Presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba chegou a montar "chapa dos sonhos" deixando indicação da vice para o prefeito de João Pessoa.
As especulações sobre a disputa estadual em 2026 na Paraíba estão a todo vapor, e o protagonista dessa movimentação tem sido o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos).
Como na política não há espaço vazio, Galdino rapidamente tratou de ocupar a provável lacuna deixada pelo deputado federal Hugo Motta (Republicanos), que, com o interesse pela presidência da Câmara dos Deputados, pode optar por não se lançar para a chapa majoritária governista em 2026 na Paraíba.
De olho nesse espaço, Galdino já esboçou sua 'chapa dos sonhos', composta por ele mesmo como candidato a governador, Cícero Lucena indicando o candidato a vice, e João Azevêdo (PSB) e Daniella Ribeiro (PSD) disputando as vagas ao Senado.
O aceno a Cícero Lucena tem uma explicação fácil de entender, já que, com a reeleição, o prefeito da capital passou a ser visto como um dos possíveis candidatos ao governo, dentro da base governista.
Com as declarações cada vez mais firmes sobre seu desejo de liderar a chapa governista em 2026 — reiteradas inclusive em entrevista na quarta-feira (6), à rádio Clube FM — o presidente da ALPB antecipou de vez o debate eleitoral.
Resposta de Cícero Lucena
Em solenidade realizada nesta quinta-feira (7), o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), foi questionado sobre a 'chapa dos sonhos' de Galdino e fez um gesto importante em relação ao governador João Azevêdo, indicando que esse processo deverá ser coordenado pelo atual chefe do executivo estadual.
“Eu acho que é legítimo o que Adriano propõe, porque ele faz parte de um projeto de cuidar da Paraíba. Agora, agradeço a sugestão dele para que eu possa indicar, mas estarei trabalhando sob a coordenação da liderança dessa base ampla, que hoje dá sustentação ao governador João Azevêdo. Espero que o governador continue cumprindo esse papel (de coordenação), como tem feito até agora, e que, consequentemente, todos aqueles envolvidos no processo de transformação da vida do povo da Paraíba possam se unir com esse único objetivo”, afirmou.