Bruno Roberto é tirado do comando do PL em Campina Grande; Cabo Gilberto detalha mudanças
Alteração no diretório em Campina Grande faz parte de movimento de retirada de apoio a Bruno Cunha Lima (União). PL e Novo deverão lançar candidatura própria nos próximos dias.
O ex-candidato a senador Bruno Roberto (PL), filho do deputado federal Welligton Roberto (PL), foi destituído do comando do Partido Liberal em Campina Grande. A ação foi feita logo após o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, receber em Brasília uma comitiva de lideranças bolsonaristas. A mudança no diretório de Campina Grande já consta no sistema da Justiça Eleitoral.
A comitiva que propôs a mudança de rota no partido do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi composta pelo deputado federal Cabo Gilberto (PL), deputados estaduais Wallber Virgolino (PL) e sargento Rui (PL), ex-ministro Marcelo Queiroga (PL) e pastor Sérgio Queiroz (Novo).
Em contato com a coluna, Cabo Gilberto confirmou a retirada do apoio ao prefeito Bruno Cunha Lima (União) e a formação de uma nova candidatura composta pelos partidos PL e Novo na disputa.
"A gente respeita os compromissos firmados anteriormente, todas as lideranças que quiserem seguir com o prefeito Bruno Cunha Lima serão respeitadas, mas a metodologia agora do partido é outra. Temos até o prazo, que é o dia 5 de agosto, e iremos utilizar todo esse prazo para pensarmos bem qual a melhor proposta que daremos", revelou Cabo Gilberto.