Justiça atende pedido de filiados do PSOL para suspender definição de possível apoio a Cartaxo
PSOL está rachado entre candidatura própria de Celso Batista e apoio ao pré-candidato do PT, Luciano Cartaxo. Decisão seria tomada na noite desta segunda-feira, mas foi suspensa através de liminar na Justiça.
A 10ª Vara Cível de João Pessoa concedeu, na tarde desta segunda-feira (15), uma liminar que proíbe o Diretório Municipal do PSOL de João Pessoa de deliberar, em reunião agendada para hoje, a possibilidade de retirar a candidatura de Celso Batista (PSOL). O partido analisa internamento uma aliança com a pré-candidatura de Luciano Cartaxo (PT).
A liminar na Justiça atende a um acionamento de filiados do PSOL que defendem a candidatura própria. Com a decisão, o Diretório Municipal do partido está impedido de tomar qualquer decisão sobre candidatura majoritária, sem que antes promova a realização de plenária para ouvir os filiados.
O argumento utilizado por filiados é de que o estatuto do partido não está sendo cumprido. Em contato com a coluna, Alexandre Soares, filiado ao PSOL e defensor da candidatura de Celso Batista, afirmou que a maioria do partido rejeita a aliança e quer ser ouvida pelo diretório municipal antes do assunto ser posto em votação, como seria feito na noite desta segunda-feira.