Reforma tributária: bancada paraibana repete placar da PEC no projeto de regulamentação
Projeto que regulamenta reforma tributária foi aprovada pela Câmara dos Deputados na noite dessa quarta-feira (10). Paraíba teve apenas dois votos contrários.
A bancada paraibana votou majoritariamente favorável ao texto-base do projeto de lei complementar que regulamenta a reforma tributária sobre o consumo. Foram 9 votos favoráveis, 2 contrários e 1 abstenção. Confira a lista no fim da reportagem!
Obedecendo a orientação do Partido Liberal, Cabo Gilberto e Wellington Roberto foram os únicos a votarem contra. A também bolsonarista Eliza Virgínia, que é filiada ao Progressistas de Aguinaldo Ribeiro, relator da PEC da reforma tributária, não se posicionou. Em sua primeira votação de projeto de ampla repercussão, a suplente de Mersinho Lucena se absteve.
Ao todo foram 336 votos a favor, 142 contra e duas abstenções. A proposta inclui diversas modificações significativas nas políticas fiscais e nos impostos sobre produtos e serviços no Brasil. Após aprovação do texto-base, os deputados começaram a analisar os destaques. Entre os pontos acrescentados, um dos que mais vinha causando polêmica, a inclusão da carne bovina e do frango entre os produtos que terão tributação zero.
Veja como votaram os paraibanos no projeto da regulamentação:
- Eliza Virgínia - Abstenção
- Wellington Roberto - Não
- Cabo Gilberto Silva - Não
- Aguinaldo Ribeiro - Sim
- Wilson Santiago - Sim
- Damião Feliciano - Sim
- Gervásio Maia - Sim
- Hugo Motta - Sim
- Leonardo Gadelha - Sim
- Luiz Couto - Sim
- Murilo Galdino - Sim
- Romero Rodrigues - Sim