PT referenda pré-candidatura de Cartaxo em João Pessoa, mas dirigentes locais reagem
Decisão foi tomada em reunião da executiva nacional do Partido dos Trabalhadores na manhã desta terça-feira (2).
A executiva nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) referendou a pré-candidatura de Luciano Cartaxo para a disputa pela Prefeitura de João Pessoa. A decisão foi tomada em reunião que levou em consideração uma pesquisa eleitoral encomendada pelo próprio partido.
A medida tomada exclui a deputada estadual Cida Ramos da disputa. A parlamentar se candidatou no partido para uma disputa de prévias internas. Com maioria entre a militância petista, Cida vem questionando a mudança de critério da legenda.
Nas redes sociais, o ex-prefeito comemorou a decisão do PT e clamou pela unidade interna. “É uma honra e uma alegria representar o time de Lula nesta disputa, o time do campo progressista que vai trabalhar muito para que João Pessoa volte a ser uma cidade que cuida da sua gente! O momento é de união, de dar as mãos para vencer as eleições", afirmou Cartaxo.
Reação imediata
Poucos minutos após o anúncio da decisão nacional do PT, dirigentes petistas criticaram a escolha e a forma que o processo foi conduzido. "A imposição de uma candidatura que não respeita as regras e as instancias locais do PT, sem diálogo com a esquerda e os setores progressistas, não será capaz de unificar o PT em João Pessoa, muito menos empolgar a militância e aqueles que têm a esquerda e o Governo Lula como referências", afirma nota assinada pelos presidentes estadual, Jackson Macedo, e municipal, Marcus Túlio, do PT.
Confira nota na íntegra: