Eleição em Campina Grande mexe com equipe do governo de João Azevêdo
Ato de desincompatibilização deve acontecer até a próxima quinta-feira (6).
O prazo final da desincompatibilização e o processo eleitoral em Campina Grande devem trazer mudanças nos próximos dias no governo de João Azevêdo (PSB). Pelo menos três secretários do estado são pré-candidatos à Prefeitura de Campina Grande e precisam deixar seus respectivos cargos, caso mantenham o interesse em disputar as eleições neste ano.
São eles: o secretário de saúde, Jhony Bezerra (PSB), a secretária de turismo e desenvolvimento econômico, Rosália Lucas (PSD), e o secretário executivo de inovação, André Ribeiro (PDT). Os três nomes estão postos no debate.
A coluna conversou com o pré-candidato do PDT, que parece ser o mais firme na proposta de candidatura. Mesmo buscando compor com os aliados do governador, André Ribeiro não descarta manter sua pré-candidatura mesmo sem o apoio de João Azevêdo. Quanto a carta de despedida da gestão, ele afirma que já está pronta.
A saída de Jhony Bezerra também parece certa. Mesmo com a possibilidade de aliança com o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos), é possível que seu nome integre a chapa majoritária sendo a indicação do governador para candidatura a vice-prefeito.
Já Rosália Lucas ainda disputa internamente no PSD com a vereadora Eva Gouveia. Neste caso, o assunto depende de uma definição que deve ser feita pela presidente estadual do partido, senadora Daniella Ribeiro. Apesar disso, o discurso da secretária de turismo está afiado.
"Estou pronta, preparada e querendo. Até o dia 6 é muito diálogo para que possamos ter a melhor decisão, uma decisão de Campina voltar a ter gestão. Tomaremos essa definição juntamente com o governador para que a gente possa ter essa possível desincompatibilização no dia 6 de junho.", declarou Rosália.
Boa parte dessas dúvidas devem ser sanadas através das edições desta quarta-feira e quinta-feira do Diário Oficial do Estado (DOE). À conferir.