Eleições 2024: PT decide por candidatura própria em João Pessoa
A escolha por lançar candidatura própria foi tomada na manhã desta segunda-feira (27) e pesquisa será feita para definir nome do candidato(a).
O Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu, na manhã desta segunda-feira (27) que terá candidatura própria em João Pessoa na disputa eleitoral deste ano. A definição se deu em reunião da executiva nacional do PT.
A reunião contou com 18 votos favoráveis a candidatura própria, enquanto 3 pessoas resolveram se abster. Em contato com o autor da coluna, o presidente municipal do PT, Marcus Túlio, revelou que a escolha do nome para a disputa ainda passará por pesquisa.
"Participei da reunião, assim como a companheira Cida, Luciano Cartaxo, o companheiro Jackson e, após cada um de nós se posicionar, a Executiva Nacional tomou sua posição. O que nós esperamos aqui é que essa definição ocorra rápido, que essa pesquisa seja feita com a maior brevidade possível, para que o PT possa definir seu nome, essa novela se encerre, e o PT possa debater o município de João Pessoa, que é o que nós esperamos", afirmou Marcus Túlio.
Cida Ramos X Luciano Cartaxo
É importante ressaltar que o critério de pesquisa vai contra o que defende a deputada estadual Cida Ramos (PT), que buscava a realização de prévias internas no partido. Com isso, o também deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) leva vantagem internamente, pois sua proposta de realização de pesquisa foi acatada pela executiva nacional.
A decisão enterra, no momento, a possibilidade de apoio ao prefeito Cícero Lucena (Progressistas), que buscava nacionalmente o apoio do presidente Lula (PT) já no primeiro turno.