ALPB: secretária de educação não comparece e oposição acusa crime
A secretária executiva estava convocada para a sessão desta quarta-feira (8). Presidente da ALPB alega que convocação foi convertida em convite.
A secretária executiva de gestão pedagógica do estado, Maria Elizabete de Araújo, não compareceu a sessão convocada pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para prestar contas da educação pública do estado. É a segunda vez que auxiliares da educação do governo de João Azevêdo (PSB) não atendem ao chamado dos deputados estaduais.
No lugar da sessão, o presidente da casa, deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos), justificou a ausência. "No dia de ontem, o requerimento apresentado pelo deputado Tanilson Soares (PSB) e Chico Mendes (PSB) converteu as convocações dos três integrantes da Secretaria de Educação do Estado para convite. Nessa condição de convite, a secretária não está obrigada a vir no dia de hoje", revelou Galdino.
A medida causou revolta nos deputados de oposição. Em contato com a coluna, o autor da convocação, George Morais (União Brasil), revelou que já deu entrada numa representação contra a secretária por crime de responsabilidade.