PL fecha com Bruno e toma partido sobre indefinição de Romero
Anúncio retira pré-candidatura de Bruno Roberto para prefeito de Campina Grande.
O Partido Liberal (PL) fechou questão sobre a disputa pela Prefeitura de Campina Grande. Depois de ensaiar, sem sucesso, uma candidatura de Bruno Roberto (PL), o partido do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) decidiu apoiar a reeleição de Bruno Cunha Lima (União), como revelou o deputado estadual Sargento Neto (PL).
"Na última semana, nós conseguimos formar a chapa proporcional. Teremos em Campinar Grande 24 candidatos disputando uma das vagas de vereador. A partir disso, nós definimos o apoio a reeleição de Bruno Cunha Lima. Então, com muita alegria que a gente faz esse anúncio", revelou sargento Neto.
Com o apoio já anunciado, o PL quer espaços na gestão do prefeito. Um dos nomes já indicados é o do próprio presidente municipal do PL, Bruno Roberto, que desistiu da pré-candidatura ao cargo de prefeito. Sobre o provável racha entre o atual prefeito e o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos), o PL já tem uma posição.
"Eu creio que Romero é candidato, até mesmo por essas movimentações, por esse movimento político de algumas pessoas que são bem próximas a Romero, já está próximo ao governo. Então, a gente não tem mais o que discutir", concluiu sargento Neto sobre o impasse.
E o que isso representa para candidatura de Bruno?
O apoio de Bruno Roberto pode não agregar tanto para Bruno no aspecto de votos, tendo como base as eleições de 2022. Na disputa para o Senado, o filho de Wellington Roberto (PL) perdeu até mesmo para o pastor Sérgio Queiroz (Novo), que tem atuação muito mais vinculada a capital. O presidente municipal do PL amargou o quinto lugar em Campina Grande em 2022. Porém, é preciso se atentar a outros pontos positivos para Bruno nessa aliança.
O prefeito ganha, com esse apoio, o tempo de televisão que o PL, um dos maiores partidos do país, vai proporcionar. Além disso, é uma forma do prefeito tentar atrair o apoio de Jair Bolsonaro para o seu palanque, apesar dessa não ser uma missão tão fácil. O ex-presidente da República tem uma ótima relação com o deputado federal Romero Rodrigues, potencial adversário de Bruno nessa disputa.