Cida tenta atrair federação PSOL/Rede para dar fôlego a pré-candidatura
Deputada estadual do PT tenta formar frente de esquerda, mas desafio atravessa interesses de Cícero Lucena e João Azevêdo.
A pré-candidata a prefeita de João Pessoa, Cida Ramos (PT), está tentando. Depois de sofrer um revés após a interferência nacional no calendário interno do Partido dos Trabalhadores na capital, ela tenta ganhar fôlego ao dialogar com o PSOL.
O partido procurado por Cida é federado ao Rede Sustentabilidade e também tem candidatura própria em João Pessoa. O pré-candidato, Celso Batista, deu detalhes sobre o encontro com a deputada ao Jornal da Manhã, na Jovem Pan João Pessoa.
"A conversa que nós tivemos ontem foi no sentido de potencializarmos as pré-candidaturas da esquerda progressista, do nosso campo democrático e popular. Eu, em particular, devo manter conversas com partidos da Federação Brasil da Esperança (PV e PC do B) no sentido de a gente ir dialogando, mesmo com o anúncio de apoio à candidatura do atual prefeito, mas na nossa compreensão, tem muito mais alinhamento com o campo da esquerda democrática", afirmou.
A busca em comum, ainda de acordo com Celso Batista, é de uma frente de esquerda na disputa pela capital. "Eu irei buscar contato com essas duas agremiações partidárias visando justamente a possibilidade de construção de uma frente aqui na nossa cidade", complementou Celso.
No sentido oposto as tentativas dos pré-candidatos Cida e Celso estão os interesses do atual prefeito, Cícero Lucena (Progressistas), que ainda tenta o apoio do PT no primeiro turno, e do governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), que tem no partido Rede Sustentabilidade uma legenda aliada que sido fiel ao projeto do governo.