Oposição remarca para próxima terça definição de novo líder
Os deputados estaduais críticos ao governo de João Azevêdo ainda não conseguiram bater o martelo sobre sucessor de Wallber Virgolino.
A bancada da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) deixou para a próxima semana a definição do seu novo líder. Comandada atualmente pelo deputado estadual Wallber Virgolino (PL), os críticos ao governo de João Azevêdo (PSB) devem bater o martelo na próxima terça-feira (12).
Diferente da bancada governista, na oposição há um acordo para alternância na liderança do bloco. Em contato com a coluna, o atual líder já disse que não quer mais seguir nesse papel. Não é uma missão fácil, já que entre os 36 parlamentares, a oposição conta com pouco mais de 10 deputados. Alguns, inclusive, muito moderados.
Entre nomes que demonstram disposição em ser o principal crítico ao governo estão Sargento Neto (PL) e Anderson Monteiro (MDB). Ambos já admitiram à coluna essa possibilidade, diferente do também cotado George Moraes (União), que apesar de ser atualmente o vice-líder da bancada, pretende assumir essa missão somente em 2025.