Em João Pessoa, ex-ministro Onyx Lorenzoni evita declarar apoio a Marcelo Queiroga para prefeito
Declaração foi feita durante entrevista exclusiva a Rede Tambaú de Comunicação.
Diferente de outros ex-ministros do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Onyx Lorenzoni não declarou apoio a Marcelo Queiroga para prefeito de João Pessoa. Ao cumprir agenda na capital para divulgar o seu livro "Do Baixo Clero ao Planalto”, que conta parte da trajetória de Bolsonaro na política, Onyx evitou, em entrevista exclusiva a Rede Tambaú de Comunicação (RTC), entrar na polêmica do racha do Partido Liberal na capital paraibana.
"Eu sou muito amigo do ministro Marcelo Queiroga, torço por ele, mas eu sou gaúcho. Isso é uma coisa que vocês têm que resolver aqui. E a minha posição sempre é de respeitar. Lá no meu estado eu tenho dito que as eleições municipais, porque ela mexe muito com as questões locais, tem uma efervescência antes do tempo. A eleição é no ano que vem, acho que todo mundo tem que ir com calma, buscar diálogos sempre, porque o diálogo é o melhor caminho e acaba sempre construindo as melhores soluções", declarou Lorenzoni.
Apesar da declaração cautelosa, Onyx foi prestigiado no evento pelo ex-ministro da saúde. Recentemente, Queiroga trouxe a João Pessoa dois colegas da gestão bolsonarista no Governo Federal: Braga Neto (Casa Civil e Defesa) e Gilson Machado (Turismo). Eles não só fizeram a defesa do ex-ministro da saúde, como direcionaram provocações aos dissidentes.
Na capital, o PL está dividido entre dois pré-candidatos: Nilvan Ferreira, que busca outra legenda e tem apoio do deputado federal Cabo Gilberto, e Marcelo Queiroga, apoiado pelo deputado federal e presidente do PL na Paraíba, Welligton Roberto.
Acompanhe a entrevista completa que abordou ainda as eleições de 2018, a derrota de Bolsonaro no ano passado, o futuro da direita no Brasil e a delação de Mauro Cid: