Daniella aponta Romero entre insatisfeitos com Bruno e não descarta candidatura
A entrevista da senadora Daniella Ribeiro (PSD) no Jornal da Manhã, da Jovem Pan João Pessoa, marcou bem o cenário de possibilidades desenhado pela presidente do PSD na Paraíba para o seu futuro político. Ao fazer críticas ao seu antigo aliado Bruno Cunha Lima (PSD), Daniella colocou, de maneira espontânea, o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) no combo dos insatisfeitos com a atual gestão da Prefeitura de Campina Grande.
"Nós apostávamos em Bruno e para nós foi uma grande decepção. Tem como não estar decepcionado com um aliado que você participou ativamente da eleição? A decepção vem quando Bruno se elege e a primeira coisa que ele faz é criar um programa chamado "Saúde de verdade". Ou seja, o programa da pessoa que o ajudou a se eleger era o quê? Saúde mentira. Houve também as demissões de basicamente todos aqueles cooperadores da administração de Romero. E aí você vê o afastamento. Você acha que isso não é decepção?", questionou a senadora.
A fala de Daniella aponta para convergências que podem resultar na retomada de uma aliança entre ela e Romero. Vale lembrar que os dois rivalizaram durante o primeiro mandato de Romero na Prefeitura, tornaram-se aliados na reeleição de Romero, mas voltaram a se estranhar depois que a senadora assumiu o PSD, deixando o ex-prefeito sem o comando do partido na reta final do prazo da janela partidária em 2022.
Candidatura em 2024
Apesar do aceno a Romero, cortejado para ser candidato no ano que vem, Daniella também deixou claro que pode sim ser ela mesma a candidata da oposição, apesar do destaque que ela vem conquistando em Brasília ao assumir espaços de relevância no Congresso Nacional.
"A gente não pode descartar, de forma alguma, nenhuma condição onde você venha a contribuir. Eu não posso dizer jamais que (abrir mão do mandato de senadora e) ser prefeita diminui na minha história. Muito pelo contrário, até porque é a minha terra, a minha cidade, a cidade que nasci", ponderou.