Cida Ramos mostra coerência ao ser contra pensão para Ricardo Coutinho
Debatido amplamente em todo o país durante esta semana, o pedido de pensão para ex-governadores da Paraíba e viúvas causou algumas cenas de constrangimento na classe política. Foi possível ver de tudo, mas pontuo aqui a postura coerente da deputada estadual Cida Ramos (PT).
Mesmo indo de encontro ao seu principal aliado político, o ex-governador Ricardo Coutinho (PT), a deputada foi firme ao criticar principalmente a alegada "vulnerabilidade" apontada pela defesa de Ricardo, Cícero Lucena (Progressistas), Roberto Paulino (MDB) e das viúvas de ex-governadores.
"É um tema extremamente difícil, delicado. Vulnerabilidade vive aqueles que moram na periferia dessa cidade e que todos os dias enfrentam ônibus superlotado, a ausência de recursos para comprar um café, um biscoito, para ter o dinheiro da passagem. Então eu, pessoalmente, me posiciono contra. Eu acho equivocado solicitar essa pensão", afirmou Cida.
E não poderia ser diferente. A deputada chefiou a secretaria de Desenvolvimento Humano, pasta responsável por lidar justamente com a vulnerabilidade social na Paraíba. Certamente faltou aos ex-gestores, que tiveram como uma das obrigações encarar a fome no nosso estado, a lembrança de que nem sempre o que se julga legal carrega coerência.