Problema em esgoto suspende trabalhos presenciais na ALPB por 12 dias
Nem mesmo o grande volume de recursos bancados pela população para os trabalhos da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) foi suficiente para que as atividades da sede não fossem suspensas por problemas estruturais. Em portaria publicada no Diário do Poder Legislativo (DPL), o trabalho presencial no prédio foi suspenso por 12 dias para a realização de reparos na rede de esgoto.
Com a realização desse serviço, o fornecimento de água foi interrompido e só deve retornar no dia 19 de maio. Devido aos problemas na estrutura, a sessão ordinária desta terça-feira (9) precisou voltar ao formato virtual.
Produtividade
Desde o início da pandemia, a ALPB teve suas sessões ordinárias drasticamente reduzidas. Na maioria das semanas o legislativo estadual realiza apenas uma única sessão ordinária.
Mesmo não existindo mais restrições de circulação provocadas pela pandemia, a Assembleia ainda adota o sistema híbrido de trabalho em suas sessões. De acordo com a Lei Orçamentária Anual de 2023, a ALPB tem um orçamento de R$ 379,4 milhões para este ano.
Em contato com a coluna, a ALPB ponderou que, além das sessões ordinárias, realiza uma série de atividades. E que, mesmo no formato virtual, o legislativo estadual está realizando duas sessões ordinárias e 6 outros eventos (sessão solene, frente parlamentar e reuniões de comissão) nesta semana.
Leia também: